14 de setembro de 2017

PM inaugura academia de musculação no 1º BEIC



O Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) de Feira de Santana, inaugurou no final da manhã de ontem, (13), uma Academia de Musculação.  A solenidade ocorreu logo após a cerimônia de despedida do coronel PM Adelmário Xavier.


O ato de descerramento da placa inaugural foi realizado pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Anselmo Alves Brandão na companhia da sua esposa a Srª Rosangela Brandão e do coronel PM Adelmário Evangelista Xavier, ao lado da sua esposa a Srª Alfreda Xavier.

Para o Comandante do BEIC, tenente coronel PM Josenilton Da Hora, o momento da inauguração, foi propício, pela magnitude do evento, onde pôde contar com a presença do comandante geral da PMBA, bem como, do Coronel PM Adelmário Xavier que exerceu funções de grande relevância na Unidade, quando chegou ao 1º Batalhão, em Feira de Santana, como aspirante a oficial da PM no ano de 1982.
“Assim sendo quis a história que a despedida deste oficial fosse, no local do seu começo,” refletiu o Comandante do BEIC ao citar a pessoa do coronel PM Adelmário.




Com aparelhos adquiridos através de recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública –SENASP, as atividades físicas contarão com as orientações técnicas de estagiários do curso de licenciatura em educação física das Faculdade de Ciências e Tecnologia –FTC e Faculdade Nobre, onde serão coordenados pelos professores das suas respectivas instituições de ensino, bem como pelo capitão PM Fernando, graduado em Educação Física juntamente com a soldado PM Gilcilene, também graduada em educação física, ambos lotados no 1º Batalhão.
A academia visa proporcionar manutenção e melhoria na qualidade de vida dos policiais militares lotados no batalhão, aos alunos de diversos cursos de formação e aperfeiçoamento, policiais lotados em outras unidades com sede em Feira, seus familiares, bem como, à comunidade que reside nas adjacências do BEIC.
O espaço ocupado pelos equipamentos, já serviu como oficina mecânica, e setor de arquivos do Batalhão e passou por ampla reforma buscando adequá-lo à realidade de uma academia.

* Informações da ascom/CPRL. Redação: caba PM Patricia Sales.




                                          * Fato Concreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.