16 de novembro de 2017

Corinthians vence o Fluminense e comemora o título de Campeão Brasileiro 2017


O Corinthians sagrou-se campeão brasileiro de futebol. na noite passada (15), com a vitória sobre o Fluminense.  Com isso, o Alvinegro conquistou o sétimo Campeonato Brasileiro de sua história, com três rodadas de antecedência.

Com mais esse título, o Corinthians se isolou como o maior campeão brasileiro do século, assim como, o time que mais conquistou título na era dos pontos corridos: foram quatro (2005, 2011, 2015 e 2017). Antes, o Timão estava empatado com Cruzeiro (2003, 2013 e 2014) e São Paulo (2006, 2007 e 2008), que têm três conquistas cada.

A campanha do Corinthians foi sólida desde o começo do campeonato. O Timão chegou ao primeiro lugar do Brasileirão ainda na quinta rodada, com uma goleada por 5 a 2 contra o Vasco da Gama em São Januário. Daí, não saiu mais da dianteira.
Sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians fez um primeiro turno que entrou para a história do Brasileirão. A primeira derrota do clube no campeonato só veio na 21ª rodada, para o Vitória, dentro de casa. A invencibilidade durante todo o primeiro turno representou um recorde na era dos pontos corridos: 19 jogos sem perder (a partida contra a Chapecoense foi adiada e acabou disputada depois).
No começo do segundo turno, depois de uma sequência de resultados ruins, o Corinthians viu o Palmeiras encurtar a distância para apenas cinco pontos. Mas no clássico, com o apoio de sua torcida, o Alvinegro se impôs, venceu por 3 a 2 e deu um passo fundamental rumo ao título.
Dentro de campo, o Corinthians se destacou pelo equilíbrio. No gol, Cássio foi cirúrgico quando necessário. Nas laterais, Fagner e Guilherme Arana foram bem tanto na defesa quanto no ataque. Balbuena e Pablo formaram uma grande dupla de zaga. No meio, jogadores como Rodriguinho, Maycon, Gabriel, Jadson, Marquinhos Gabriel e Camacho tiveram seus momentos de brilho. Na frente, Jô comandou um ataque que teve as contribuições precisas de Romero, Clayson, Pedrinho e Kazim.
Hoje, o dia é de festa para a Fiel, que acordou de sorriso no rosto e faixa no peito. Sete vezes campeão brasileiro. Parabéns, Corinthians!

* Fato Concreto, com informações dosite da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.