27 de dezembro de 2017

Retrospectiva Fato Concreto 2017


Neste ano, que está prestes de chegar ao fim, o nosso blog trabalhou em cima das informações concretas, sobre os diversos acontecimentos, principalmente na área policial, em Feira de Santana e região. Também noticiamos fatos ocorridos em outras cidades da Bahia, do Brasil e do mundo. Em alguns momentos, fugimos da rotina e tratamos de outros assuntos, tais como o futebol (veja exemplo) e outros tipos de esportes.

A primeira matéria do ano, foi a apreensão de drogas, realizada pelo PETO 65 (veja aqui).

Uma das matérias mais chocantes do ano, foi registrada na madrugada do dia 4 de janeiro, quando um homem ateou fogo na casa, matando carbonizada, cinco pessoas (4 crianças e 1 adolescente grávida) e deixou outras duas gravemente feridas. (Relembre este caso).

FEVEREIRO

A Polícia Militar realizou diversas apreensões de drogas e armas de fogo, em Feira de Santana. O trabalho da Polícia Civil não foi diferente e vários flagrantes foram registrados nesse período. No dia 16, dois suspeitos de roubo de veículos morreram em confronto com os agentes da PC. (Clique e relembre).

MARÇO

Por motivo de força maior, nosso blog esteve inativo e não registrou o trabalho das polícia's e as demais informações necessárias ao leitor(a).

ABRIL

Mortes violentas foram registradas durante o mês de abril, em Feira de Santana. Também um latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado em zona rural da cidade. A Polícia seguiu apreendendo armas de fogo.

MAIO

O blog falou sobre o PETO 64PETO 65PETO 66 e a Rondesp-Leste e suas áreas de atuações. (Ficamos devendo uma matéria sobre o PETO 67).

O trabalho de policiais militares lotados na 20ª CIPM, também foram relatados aqui (relembre um dos casos).

JUNHO

Assim como aconteceu em março, passamos em branco neste período mensal.

JULHO

Novas apreensões de drogas e armas de fogo, foram realizadas. Um suspeito de roubo de carro morreu em confronto com o PETO 66. Um casal foi preso com muita droga na Rua Nova (clique e relembre).

AGOSTO

Preparando-se para entregar o Comando do policiamento Regional Leste, o coronel PM Adelmário Xavier recebeu diversas homenagens. O atual comandante do CPRL é o coronel PM Luziel Andrade, que já tem mostrado relevantes trabalhos, em prol da sociedade.

Policiais civis da DTE, apreendem 83 tabletes de maconha e também armas de fogo e drogas.

SETEMBRO

A apreensão de 700 kg de maconha, realizada pela Polícia Civil foi um dos destaques do mês, em Feira de Santana. Assaltantes de banco morreram em confronto com a PC.

Ao vencer o Flamengo na disputa de penaltys, o Cruzeiro sagrou-se campeão da Copa do Brasil.

OUTUBRO

Este, foi um mês marcado pela comemoração do 3º ano de existência da Base Comunitária da Rua Nova. Por ser o mês das Crianças, a Polícia Militar realizou diversas ações sociais, na área do CPRL. O outubro rosa também teve o destaque para palestras no Combate a Violência Contra Mulheres.

Em Santo Estevão, policias da 57ª CIPM, apreenderam mais 160 kg de maconha. A Polícia Civil prendeu uma mulher com a mala cheia de drogas na Rodoviária (clique aqui e relembre).

NOVEMBRO

No penúltimo mês do ano, a PM e a PC realizaram diversas apreensões de armas de fogo e de drogas ilícitas, em Feira de Santana e região. A Rondesp-Leste foi a Queimadinha e prendeu homem que estava com pistola e colete balístico. A Polícia Civil prendeu homem que estava com pistola e diversas munições no Centro de Abastecimento.


DEZEMBRO

Neste, que é o último mês do ano, as Forças de Segurança não pararam de trabalhar até aqui e muitas armas de fogo e drogas foram apreendidas. 

Polícia Rodoviária Federal e PM, trabalharam juntas em uma ação policial exitosa. (Veja aqui). A Polícia Civil apreendeu uma submetralhadora. Cavalaria prendeu homem que estava armado no interior de ônibus coletivo.

Suspeitos de diversos assaltos na Lagoa Subaé morreram em troca de tiros com a polícia.

Até aqui, 27 de dezembro de 2017, 12h27, foram estes, alguns dos acontecimentos divulgados para o conhecimento dos nossos leitores.




                                             * Fato Concreto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS DEPRECIATIVOS, DESRESPEITOSOS E EM DESACORDO COM AS LEIS VIGENTES.